A Opta voltou a recorrer, esta quinta-feira, a um supercomputador para prever o vencedor da presente edição da Liga dos Campeões, que ontem ficou a conhecer todos o integrantes dos oitavos de final. Com 10.000 simulações, a Opta acabou por apontar o Liverpool como o mais favorito a vencer a Champions, ao mesmo tempo que coloca o Benfica com 22,8% de possibilidades de chegar aos quartos de final.
No caso das águias, nota ainda para a percentagem de 12,1% de estarem nas meias finais, bem como a de 3,4% de marcarem presença na final e de um 1,1 de poderem vencer a competição cuja final se disputa, este ano, em Munique, Alemanha.
Nota, ainda para o Arsenal ser o clube que mais perto estará dos quartos de final (79%) e para o Feyenoord, que eliminou o AC Milan, de Sérgio Conceição, ser a equipa que menos probabilidades tem de estar na final (0,6%).
Refira-se que o Benfica conhece amanhã, sexta-feira, o adversário que vai defrontar nos oitavos de final, sabendo que terá de enfrentar Barcelona, com quem já mediu forças na fase regular, ou Liverpool.
Nos oitavos estão, recorde-se, Liverpool, Arsenal, Inter, Barcelona, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen, Aston Villa, Lille, PSG, Real Madrid, Bayern Munique, Benfica, PSV, Club Brugge, Borussia Dortmund e Feyenoord.
Leia Também: Benfica apurado, Sporting eliminado. ‘Oitavos’ da Champions fechados