O antigo presidente norte-americano e atual candidato republicano às eleições presidenciais Donald Trump considerou, em entrevista à Fox News, que as palavras da candidata democrata Kamala Harris e do atual presidente dos EUA, Joe Biden, estão a fazer com que seja “alvejado”.
“A retórica deles está a fazer com que seja alvejado”, disse, nesta segunda-feira, após ter sido alvo de uma segunda tentativa de homicídio, no domingo.
Trump garantiu que é ele “quem vai salvar o país”, ao passo que Biden e Kamala Harris “são os que estão a destruir o país – tanto de dentro quanto de fora”.
A polícia norte-americana comunicou no domingo ter detido um homem nas imediações do local onde Trump jogava golfe, tendo sido encontrada uma espingarda de assalto AK-47 com mira telescópica, com a qual supostamente pretendia atacar o candidato presidencial republicano.
Segundo o xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, o homem, que transportava também duas mochilas e uma câmara de filmar, foi detido depois de ter sido visto pelos efetivos dos serviços secretos (segurança) e de uma testemunha ter tirado fotografias da matrícula do veículo em que abandonou o local.
Os agentes dos serviços secretos que protegem o candidato republicano avistaram um homem com uma espingarda junto à vedação de um campo de golfe em West Palm Beach, Florida, pertencente a Trump.
Os agentes dos serviços secretos dispararam contra o suposto atacante que se pôs em fuga tendo sido detido minutos mais tarde.
Trump foi vítima de uma tentativa de assassínio a 13 de julho, durante um comício em Butler, Pensilvânia. Um jovem com 20 anos atingiu-o com o disparo de uma espingarda, ferindo-o na orelha direita.
Leia Também: Joe Biden reconhece que Serviços Secretos precisam de mais meios