Uma desavença com mais de 20 anos poderá estar na origem na morte, por envenenamento de três pessoas da mesma família, no Rio Grande do Sul, Brasil.
O caso remonta a 23 de dezembro, quando sete pessoas da mesma família estavam reunidas e começaram a sentir-se mal. Três acabaram por morrer poucas horas depois e outras três foram hospitalizadas.
As autoridades suspeitaram de imediato de envenenamento, tendo-se descoberto mais tarde que o consumo de um bolo era o que estava na origem do mau estar. A única pessoa que ficou bem foi a mulher detida no domingo: Deise Moura dos Anjos.
A suspeita era nora de Zeli dos Santos, mulher que está ainda internada, e com quem a suspeita mantinha uma má relação, relata o Metrópoles. A polícia não revelou detalhes sobre esse desentendimento, mas disse haver provas concretas de que Deise envenenou a farinha que seria utilizada na preparação do bolo.
As vítimas mortais são Maida da Silva e Neuza dos Anjos, irmãs da sogra da suspeita, e Tatiana dos Anjos, filha de uma destas duas mulheres.
A mulher que foi detida, sabe-se também, terá pesquisado na internet sobre arsénio – substância extremamente tóxica. E há ainda indícios de que o seu sogro (marido de Zeli) tenha morrido depois de comer uma banana “contaminada”. As autoridades desconfiam agora que a suspeita esteve também envolvida nesta morte e preparam-se para exumar o corpo, na quinta-feira.
Segundo o G1, Deise Moura dos Anjos vai responder por triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada
Leia Também: Detida por (alegadamente) envenenar família fez pesquisas sobre arsénio