A mulher do ator Bruce Willis, Emma Heming Willis, deu uma entrevista ao podcast “Conversations With Cam” onde falou sobre a doença que o ator de 70 anos enfrenta, a demência frontotemporal
Emma, de 47 anos e que está casada com o artista desde 2009, confessou que o marido não sabe que sofre desta condição mas que consegue reconhecer a família.
“Acho que eles pensam que isso é normal. Existe um termo, uma condição neurológica, que acompanha a DFT (demência frontotemporal) e outros tipos de demência também, chamada anosognosia, em que o cérebro não consegue identificar o que está a acontecer com ele”, começa por explicar Emma.
“As pessoas pensam que isso pode ser negação, que não querem ir ao médico porque dizem: «Estou bem». Na verdade, é a anosognosia que entra em ação. Não é negação. É apenas o cérebro a mudar.. Isso faz parte da doença”, referiu.
Esta condição, no entanto, é vista por Emma como uma “bênção”. “Essa é a bênção e a maldição disto tudo: o Bruce nunca se deu conta. Ele nunca associou os pontos ao facto de ter esta doença. Estou muito feliz por isso. Estou muito feliz que ele não saiba”, disse ainda.
Emma confirmou ainda que o marido consegue reconhecer as duas filhas do casal: Mabel e Evelyn, de 11 e 13 anos.
“Ele ainda está muito presente no seu corpo. Quando alguém me pergunta: «O Bruce ainda sabe quem és?», sim, ele sabe, porque ele não tem alzheimer, tem DFT (demência frontotemporal). Ele tem uma forma de se conectar comigo e com as nossas filhas, que pode não ser a mesma que terias com um ente querido, mas ainda assim é muito bonita e significativa. É apenas diferente. Aprendes a adaptar-te”, revelou ainda a modelo e atriz inglesa.
Bruce Willis e o diagnóstico de demência
Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023. Esta doença dificulta a sua capacidade de comunicação. No passado mês de agosto, Emma explicou que o companheiro “ainda era muito ativo” e que este vivia agora numa casa à parte da família para receber tratamentos. Segundo a artista foram percebendo que o barulho que era causado pela família poderia agravar o seu estado de saúde.
Esta afirmou que vai ver o marido pelo menos duas vezes por dia, ao pequeno- almoço e ao jantar. “É a nossa segunda casa, as miúdas têm lá as coisas”.
Recorde-se que antes de Emma, o ator foi casado com Demi Moore durante 13 anos, de 1987 a 2000 e tiveram três filhas: Rumer, Scout e Tallulah Willis.

Bruce Willis já não vive com a família. Mulher de ator lamenta críticas
Emma Heming Willis participou numa programa especial da ABC News que deu voz à demência e aos cuidadores de pessoas com este diagnóstico. Entretanto, na sua página de Instagram, esta reagiu às críticas de que foi alvo depois de revelar que Bruce Willis já não vive na casa de família, tendo sido levado para outra casa onde recebe cuidados contínuos.
Mariline Direito Rodrigues | 10:06 – 31/08/2025