Bruno de Carvalho volta a provocar Rui Patrício: “Não deixas saudades”

Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para deixar mais uma provocação a Rui Patrício, após o anúncio do fim da carreira de futebolista, aos 37 anos. Tal momento levou o antigo presidente do Sporting a garantir que não terá saudades do antigo internacional português.

 

Tiveste convites… Ahahahahah! Do Juventude do Ramalhufa. Do Dinamo de Zimbora. E do FC NDS (Não Deixas Saudades)“, começou por escrever o ex-líder máximo dos leões.

De seguida, Bruno de Carvalho ainda acrescentou a frase “Nunca te esquecerei“, com letras verdes, em referência ao Sporting, numa história publicada na sua conta oficial de Instagram.

O antigo presidente do Sporting mostrou que não se esqueceu da forma como Rui Patrício abandonou a turma de Alvalade, após o polémico caso da invasão à academia de Alcochete, em maio de 2018, não hesitando em deixar uma nova provocação ao seu ex-jogador.

Notícias ao Minuto © Reprodução Instagram Bruno de Carvalho  

Recorde-se que, há sensivelmente três semanas, Bruno de Carvalho já havia comentado a possibilidade de Rui Patrício terminar a carreira, recorrendo ao termo “Karma”.

Rui Patrício homenageado

Rui Patrício foi fortemente homenageado, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, numa cerimónia que reuniu grandes personalidades portuguesas ligadas ao futebol, com destaque para Fernando Santos e Roberto Martínez, antigo e atual selecionador nacional.

No momento de discursar, o antigo guarda-redes, de 37 anos, não esqueceu quem fez parte do seu percurso, desde as pessoas aos clubes, tendo falado aos presentes já depois do arranque da cerimónia, dado por parte de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“É com enorme emoção que hoje me dirijo a vós, num dos dias mais marcantes, difíceis e bonitos da minha vida. Sinto gratidão por tudo o que vivi, ainda vejo o menino que começou a jogar no Leiria e Marrazes, com os joelhos esfolados. O sonho era real, mas confesso que nunca imaginei chegar tão longe“, começou por descrever.

“Aos 12 anos, o senhor Aurélio Pereira levou-me para o Sporting e nunca vou esquecer o que representa para mim. Foi ali que cresci. Cada treino foi uma oportunidade. A todos que fizeram parte do meu percurso no Sporting, deixo um profundo agradecimento. Não posso esquecer o mister Paulo Bento e respetiva equipa técnica. Não encontro palavras suficientes para expressar a minha gratidão. Foi uma figura determinante, que acreditou em mim e que marcou a minha vida“, vincou de seguida.

Rui Patrício homenageado:

Rui Patrício homenageado: “Vestir a camisola de Portugal não se explica”

Homenagem a Rui Patrício, após o anúncio do fim de carreira, reuniu grandes personalidades portuguesas ligadas ao futebol. Antigo internacional português discursou após Pedro Proença ter dado arranque à cerimónia.

Notícias ao Minuto | 14:15 – 12/12/2025

Rui Patrício garantiu ainda não se tratar de uma despedida triste, vincando a “sensação de dever cumprido” e o “coração cheio” com que deixa a aventura dentro das quatro linhas, sem hesitar em apontar o Campeonato da Europa de 2016 como “o ponto mais alto da caminhada”.

Vestir a camisola de Portugal é um privilégio que não se explica. Senti o peso de milhões nos ombros, nunca foi um fardo. O Euro2016 ficará como o ponto mais alto da caminhada. Mister Fernando Santos, agradeço-lhe por me ter feito acreditar. Um agradecimento especial também a todos os treinadores na formação”, atirou ainda, deixando também uma palavra de reconhecimento a Roberto Martínez, atual selecionador nacional.

“Neste percurso também vivi momentos menos felizes, mas faz parte do percurso de quem vive de coração aberto. Fora das quatro linhas, percebi que o futebol é muito mais do que um jogo. Esta despedida não é triste, é apenas o fecho de um capítulo. Quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Levo comigo a sensação de dever cumprido, saio de coração cheio. Obrigado, Portugal“, rematou Rui Patrício.

Recorde-se que, ao fim de 19 anos no Sporting, Rui Patrício esteve em Inglaterra entre 2018 e 2021, ao serviço do Wolverhampton, mudando-se depois para Itália, pela porta da AS Roma, também durante três anos, até se juntar à Atalanta ne época passada.

Sem espaço no conjunto de Bérgamo, o experiente guardião português, de 37 anos, aceitou mudar-se, a meio da época, para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde só disputou apenas duas partidas, até ficar sem clube… e terminar a carreira aos 37 anos.

Bruno de Carvalho sobre possível fim de carreira de Rui Patrício:

Bruno de Carvalho sobre possível fim de carreira de Rui Patrício: “Karma”

Atualmente sem clube, Rui Patrício parece estar a ponderar terminar a carreira e Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, não tardou em pronunciar-se sobre o tema, com ironia à mistura.

Miguel Simões | 09:39 – 23/11/2025

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top