Uma chihuahua que estava desaparecida regressou a casa depois de os seus donos terem acampado e assado salsichas durante cinco dias no descampado onde o animal desapareceu, na cidade de Stockton-on-Tees, no Reino Unido.
Os donos, Liam Enisz e a companheira, sabiam que Penny era “muito orientada para a comida” e já esperavam que o seu cheiro favorito a atraísse de regresso a casa.
E assim foi. Onze dias após o desaparecimento, que por coincidência também era o dia do seu aniversário, Penny foi finalmente capturada e regressou para a família.
Liam Enisz ficou tão feliz que até fez uma tatuagem para celebrar a aventura e o regresso de Penny, que desapareceu depois de se ter assustado com uma bicicleta durante um passeio.
“Ela foi logo atrás da bicicleta e, antes que nos apercebêssemos, estava numa curva, depois noutra curva e tinha desaparecido”, contou Liam Enisz à BBC.
Depois disso, os donos passaram cinco noites a acampar e a cozinhar salsichas num campo à beira de uma estrada movimentada em Wynyard, onde Penny tinha desaparecido. O dono explicou que o esforço foi grande porque Penny já era “da família”.
“Todos nos amamos uns aos outros e eles trazem recordações, trazem amor, trazem alegria para a nossa casa”, afirmou o dono.
Leia Também: Cadela-polícia reforma-se após ficar ferida nos protestos de Southport