O mundo do ciclismo está, este sábado, de luto pela morte de Simone Roganti, um dos nomes mais promissores da modalidade, no que a Itália diz respeito, que tinha acabado de festejar o 21.º aniversário, no passado dia 25 de agosto.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino Gazzetta dello Sport, o jovem atleta, que competia ao serviço da equipa MG Kvis – Colors for Peace, estava em casa, com os pais, em Spoltore, na província de Pescara, quando, pelas 22h30 (hora local, 21h30 em Portugal Continental) de sexta-feira, sofreu uma paragem cardíaca.
Os progenitores do ciclista (que tinha acabado de se sagrar vice-campeão do Giro del Veneto) ainda procuraram chamar os serviços de emergência, mas nada havia a fazer, pelo que o trágico óbito acabou por ser declarado no local.
“A organização do Giro della Lunigiana está profundamente entristecida pela morte de Simone Roganti, de 21 anos, que disputou a nossa corrida, em 2021, envergando a camisola da seleção nacional. Prolongamos as mais profundas condolências aos familiares e amigos”, escreveu a prova, nas redes sociais.
The organization of the Giro della Lunigiana is deeply saddened by the death of 21-year-old Simone Roganti, who took part in our race in 2021 wearing the national team jersey. We extend our deepest condolences to Simone’s relatives and friends. pic.twitter.com/RskoMnGOJI
— Giro della Lunigiana (@GiroLunigiana) August 31, 2024
Leia Também: NHL em choque. Jogador morre em acidente de bicicleta com jipe