Cotação do Brent para entrega em julho cai 0,72% para 64,91 dólares

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 47 cêntimos abaixo dos 65,38 dólares com que encerrou as transações na terça-feira.

 

O Brent caiu assim abaixo do limiar dos 65 dólares, depois de a Agência de Informação de Energia, dos EUA, ter divulgado um aumento dos stocks de petróleo no país, de 1,3 milhões de barris, na semana passada, muito acima do esperado.

Mas a sessão tinha aberto em alta, depois de CNN ter avançado que Israel estaria a preparar um ataque às instalações nucleares do Irão, citando fontes dos serviços de informações dos EUA, apesar de não estar claro se já tinha sido tomada uma decisão.

O Irão é o terceiro maior produtor dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e um eventual ataque israelita poderia alterar a capacidade produtora do país e agravar a tensão geopolítica regional.

Leia Também: Cotação do Brent para entrega em julho baixa 0,24% para 65,38 dólares

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top