O Al Nassr deu seguimento ao bom momento de forma que vive na Arábia Saudita e somou, ao final da tarde deste sábado, o sétimo triunfo de forma consecutiva no campeonato, o oitavo em todas as competições, depois de uma vitória, por 0-2, na visita ao Al-Fateh, que é orientado por José Gomes, em jogo que foi válido para a vigésima segunda ronda da prova.
O duelo acabou por ficar marcado de forma indelével pelo regresso aos relvados de Cristiano Ronaldo. O português que falhou as últimas duas rondas da liga, contra o Al Riyadh (1-0) e o Al Ittihad (2-0), de Sérgio Conceição, em protesto com a gestão do clube por parte do Fundo de Investimento Público (FIP) – ficou de fora dos convocados para a partida da Liga dos Campeões asiática 2 contra o Arkadag -, foi titular no Al Fateh Club Atadium, em Al-Hofuf, tal como João Félix e Jorge Fernandes do lado contrário.
E foram precisos apenas 18 minutos para o marcador funcionar. O Al Nassr tinha entrado muito melhor do que o adversário no encontro e foi Cristiano Ronaldo que coloriu o marcador. Após um cruzamento de Sadio Mané, o capitão do Al Nassr surgiu no coração da área para o desvio certeiro rumo ao golo número 962 na carreira de futebolista. O Al-Fateh reagiu bem e esteve perto de empatar em duas ocasiões. Primeiro, aos 24 minutos, Bento defendeu remate de Al Swealem. Depois, e bem perto do intervalo, Vargas atirou um livre à trave. Na recarga, o cabeceamento de Jorge Fernandes é defendido por Bento.
O segundo tempo começou com uma possível grande penalidade a favor do Al-Fateh. O VAR analisou o lance e acabou por não determinar castigo máximo, o que irritou e muito o português José Gomes. Do outro lado, o Al Nassr contou com um golo anulado a Simakan, aos 58 minutos, por fora de jogo de Sadio Mané. Não contou este, contou outro ao minuto 78.
Num momento em que a partida estava a perder interesse, Jorge Jesus mexeu e mexeu bem. Ayman Yahya, há minutos em campo, respondeu da melhor maneira ao cruzamento do francês Kignsley Coman e atirou a contar para fixar o resultado final. Cristiano Ronaldo esteve perto de bisar aos 84 minutos e acabou por sair sob fortes aplausos dos adeptos.
Ainda na tarde deste sábado, destaque para o triunfo do Al-Najma, já sem Mário Silva, mas com Guga Rodrigues, sobre o Al-Kholood (2-1) e para o empate entre Al-Riyadh e Al-Khaleej.
Contas feitas, o Al Nassr segue no segundo lugar da classificação com 52 pontos, a um do líder Al Hilal que na sexta-feira tinha vencido o Al-Ettifaq. Por outro lado, o Al-Fateh ocupa o décimo lugar com 24 pontos.
[Notícia atualizada às 19h33]

Greve não o enferrujou. Cristiano Ronaldo voltou assim aos golos
Depois de 15 dias sem jogar pelo Al Nassr, por causa da greve contra o PIF, o avançado português foi titular este sábado diante do Al-Fateh e abriu a contagem para a formação de Jorge Jesus.
Notícias ao Minuto | 18:14 – 14/02/2026