Francisco Conceição compareceu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa para abordar a mudança para a Juventus por empréstimo do FC Porto. O internacional português garantiu não ter falado com Cristiano Ronaldo, mas confessou tratar-se de alguém em quem se inspira, ao mesmo tempo que recordou o passado do pai Sérgio Conceição no futebol italiano.
“Quando um clube como a Juventus te liga é óbvio que queres assinar o mais rápido possível. Tenho certeza que tomei a decisão certa”, começou por dizer Francisco Conceição, citado pelo TuttoSport, prosseguindo.
“Cristiano Ronaldo? Ainda não falei com ele sobre a minha chegada a Turim, mas certamente falarei. Para mim ele é uma referência, assim como para todos os portugueses. Revejo-me nele, pela minha vontade de melhorar a cada dia”, explicou o internacional luso, antes de revelar o que lhe disse o pai.
“Obviamente falei com ele sobre o futebol italiano, embora ele tenha jogado aqui há muito tempo. Ele disse-me que será sempre um futebol competitivo. Há muitos bons jogadores aqui e é perfeito para eu me mostrar”, rematou Chico Conceição, que atualmente se encontra a contas com uma lesão muscular.
Leia Também: Juventus desvenda tempo de paragem de Francisco Conceição por lesão