A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 42 anos, por tentativa de furto qualificado, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria.
Em comunicado, a PSP explica que recebeu um alerta, às 3h30 de terça-feira, para supostas agressões entre dois homens.
Quando os agentes chegaram ao local das alegadas agressões, apuraram que estava a acontecer uma tentativa de furto num minimercado, “através de arrombamento da porta de entrada”.
No local, um transeunte tentava reter e imobilizar o suspeito do furto, “o que se veio a concretizar com a chegada da polícia, tendo-lhe posteriormente sido proporcionados os primeiros socorros, pelos bombeiros locais, dados os cortes que apresentava nos antebraços”.
Uma vez imobilizado o suspeito, as autoridades contactaram o proprietário do minimercado, que “manifestou de imediato vontade de apresentar queixa crime contra o visado”.
“O detido, nada colaborante e com antecedentes criminais, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra da PSP de Caldas da Rainha, tendo sido presente na manhã seguinte à autoridade judiciária. Foi determinada a condução ao Serviço de Psiquiatria e Saúde mental do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, porquanto não havia tal valência disponível no Centro Hospitalar do Oeste”, lê-se na nota informativa da PSP.
Leia Também: Feto encontrado em ETAR nas Caldas da Rainha. PJ investiga