Detido suspeito de violar jovem no Martim Moniz. Homem tem 61 anos

Um cidadão estrangeiro, de 61 anos, foi detido por fortes suspeitas da prática do crime de violação, ocorrido na zona do Martim Moniz, em Lisboa, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

A mesma fonte revela que a vítima, uma mulher, de 24 anos, “com deficit cognitivo, encontrava-se ausente da instituição de acolhimento onde está internada, a pernoitar na via pública”, quando foi abordada pelo agressor.

Posteriormente, ambos ter-se-ão dirigido a um quarto de uma pensão na Rua do Benformoso, onde iniciaram contactos de natureza sexual, num primeiro momento consentidos, ao que a vítima veio, depois, a opor-se expressamente, devido ao caráter violento da conduta do suspeito.

Já ontem, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tinha revelado ao Notícias ao Minuto que o caso estava em investigação e que um homem tinha sido identificado e levado para a esquadra. Sem, contudo, confirmar a detenção.

O detido foi, esta segunda-feira, apresentado na 2ª Secção do DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação que, para já, não foi divulgada.

Leia Também: PSP investiga alegada violação em hostel de Lisboa

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top