Domínio de início ao fim ante o Rio Ave cimenta quarto lugar do Sp. Braga

O Sporting de Braga recebeu a equipa do Rio Ave naquele que foi o primeiro encontro dos dois clubes depois do fecho da janela de transferências em Portugal, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, e venceu por 3-0.

 

Os golos da partida foram apontados em extremos diferentes do jogo, com Florian Grillitsch a abrir o ativo aos cinco minutos e Ricardo Horta a fechar as contas aos 74 e aos 90+3.

A Pedreira esperava um duelo intenso, mas com um ascendente dos minhotos ao longo da partida, já que o ataque do Rio Ave foi completamente arrasado no mercado, com as saídas de Clayton e André Luiz para o Olympiacos.

Ainda os adeptos não se tinham sentado todos no Estádio Municipal de Braga e já havia a festa do primeiro golo a acontecer. Numa tarde de chuva, Grillitsch quis estrear-se a marcar com a camisola do Sporting de Braga e não esperou muito para o fazer, marcando aos cinco minutos.

Grillitsch foi madrugador e estreou-se a marcar pelo Braga com este golo

Grillitsch foi madrugador e estreou-se a marcar pelo Braga com este golo

Florian Grillitsch, jogador do Sporting de Braga, estreou-se a marcar pelo clube no jogo contra o Rio Ave. O golo aconteceu aos cinco minutos da primeira parte e deu vantagem ao conjunto de Carlos Vicens.

Davide Rodrigues Araújo | 19:27 – 08/02/2026

Momentos depois, os bracarenses continuaram a carregar no acelerador e a ter oportunidades criadas, mas não convertidas.

O resumo dessa intenção da equipa de Carlos Vicens foi feito pelo pé esquerdo de Ricardo Horta, que enganou o guarda-redes do Rio Ave com uma antecipação, mas já sem ninguém na baliza vilacondense, atirou… ao poste.

Onde tinhas a cabeça, Ricardo Horta? Português fez isto na Pedreira

Onde tinhas a cabeça, Ricardo Horta? Português fez isto na Pedreira

Ricardo Horta teve nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem do Sporting de Braga na receção deste domingo ao Rio Ave, mas acabou por deitar tudo a perder com um falhanço incrível.

Notícias ao Minuto | 19:34 – 08/02/2026

No entanto, os minhotos não desistiram e foram para o intervalo com uma vantagem mínima no bolso, gerindo a mesma durante toda a segunda parte do encontro.

Mas nunca sem estagnar na procura de um segundo golo, que teimava em não aparecer… até acontecer pelo pé de Ricardo Horta, que se redimiu do falhanço astronómico do primeiro tempo.

Aos 74 minutos, esse momento de festa foi concluído pelo capitão do Sporting de Braga, mas foi construído com uma grande jogada com Pau Víctor e Florian Grillitsch a combinarem com o avançado português para o segundo tiro certeiro da partida.

O camisola 21 dos bracarenses acabou por bisar na partida em cima do apito final, depois de um passe impressionante de João Moutinho ter encontrado o avançado luso, que desviou a bola de van der Gouw sem dificuldades.

Com este triunfo, o Sporting de Braga cimenta o seu quarto lugar na tabela classificativa, com 39 pontos em 21 jogos, enquanto que o Rio Ave fica numa posição de tensão, às portas da luta pela despromoção, com apenas 20 pontos somados.

[Notícia atualizada às 19h59]

Muita parra e pouca uva. Nacional e Casa Pia empatam sem golos

Muita parra e pouca uva. Nacional e Casa Pia empatam sem golos

Num encontro que foi disputado no Estádio da Madeira, no Funchal, as duas equipas criaram algumas oportunidades, mas ficou-se por uma tarde de domingo de muito sol no arquipélago da Madeira.

Lusa | 17:31 – 08/02/2026

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top