A empresa responsável pela Ray-Ban, a EssilorLuxottica, revelou na mais recente apresentação de resultados financeiros que, em 2025, foram vendidas mais de 7 milhões de unidades dos óculos inteligentes com Inteligência Artificial desenvolvidos em colaboração com a Meta.
Conta a CNBC que este é um número muito superior ao registado entre 2023 e 2024, em que a EssilorLuxottica notou que foram vendidas “apenas” 2 milhões de unidades. Este aumento levou a empresa a considerar a sua entrada no mercado dos wearables um sucesso.
“O nosso sucesso no mercado de wearables está a ajudar a impulsionar a impulsionar a revolução dos óculos com Inteligência Artificial, com as nossas marcas icónicas a serem um poderoso motor da procura”, declarou a EssilorLuxottica no seu comunicado.

Líder do Instagram ganha quase 1 milhão de dólares por ano
O salário anual do líder do Instagram, Adam Mosseri, foi revelado pelo próprio durante uma audiência num tribunal em Los Angeles. Mosseri adiantou ainda que, em alguns anos, o seu salário pode atingir os 10 milhões de dólares de acordo com bónus baseado em desempenho.
Miguel Patinha Dias com Lusa | 10:00 – 12/02/2026
Serve recordar que, em 2025, a Oakley – uma marca também detida pela EssilorLuxottica – juntou-se à Meta para também lançar óculos inteligentes com Inteligência Artificial.
Este parece ser apenas o começo na colaboração entre a Meta e a EssilorLuxottica, com as duas empresas a terem decidido prolongar a sua parceria em 2024.
Leia Também: CEO do Instagram rejeita noção de “vício clínico” nas redes sociais