Eis o laboratório que produzia até 10 quilos de cocaína por dia na Feira

Imagens do laboratório de droga que foi desmantelado esta semana em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, foram registadas por elementos da Polícia Judiciária (PJ).

 

O vídeo foi enviado ao Notícias ao Minuto, que mostra parte do local que estava destinado à transformação de pasta de coca em cloridrato de cocaína.

“O início da investigação centrou-se na atividade ilícita desenvolvida por um cidadão estrangeiro, que procedia à venda e distribuição de avultadas quantidades de produto estupefaciente, contando com a colaboração de terceiros”, lia-se no comunicado emitido pela PJ na quarta-feira.

PJ desmantela laboratório de droga na Feira e faz três detidos

Laboratório tem dimensões consideráveis.

Notícias ao Minuto | 15:16 – 28/08/2024

A operação

Utilizando identidade falsa, com a qual titulava uma sociedade comercial, o homem acima mencionado foi utilizando esquemas aparentemente legais para fazer uso de meios e arrendamento de espaços onde, de forma dissimulada e aparentemente legal, desenvolvia atividade de aquisição internacional e transformação, em produto estupefaciente.

Desencadeada a operação, com a detenção de dois cidadãos estrangeiros e um cidadão português, foram cumpridos diversos mandados de busca, visando residências e armazéns, “constatando-se a presença de abundante material, centenas de litros de químicos, benzinas, ácidos e outros, bem como toda uma estrutura e parafernália apta a produzir, em processo contínuo diário, de entre cinco a dez quilogramas de cocaína”.

A operação permitiu, ainda, a apreensão de pasta de coca e cocaína, em quantidade que se estima em cerca de 15 quilogramas, suficientes para 75 mil doses individuais, bem como dezenas de quilogramas de precursores e substâncias de preparação.

Detidos já foram presentes a tribunal

Segundo fonte judicial revelou esta sexta-feira, aos três detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Os detidos têm idades compreendidas entre 54 e 59 anos.

Em declarações à agência Lusa, o chefe da PJ de Braga deu conta de que dois dos suspeitos tinham antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e que já tinham cumprido penas de prisão “em Portugal e no estrangeiro”.

Segundo este responsável pela PJ de Braga, a investigação “é recente”, acreditando que com as diligências e as detenções efetuadas terá cessado a atuação deste grupo criminoso.

Veja as imagens do espaço na galeria acima.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeitos de montar laboratório de droga na Feira

Fonte: www.noticiasaominuto.com