Graeme Souness não poupou, esta terça-feira, nas críticas tecidas ao Manchester United, na sequência da pesada derrota sofrida no encontro ‘cabeça de cartaz’ da terceira jornada da Premier League, perante o Liverpool, por 0-3.
Na opinião do antigo treinador (que orientou o Benfica, entre 1997 e 1999) e agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, o principal culpado por este desaire foi Erik ten Hag, que considera ter errado em diversas decisões, entre elas, a de atribuir a titularidade a Kobbie Mainoo, de 19 anos de idade.
“Não estou a ser indelicado. Mainoo até pode dar jogador, mas isto é tão Manchester United. Não estou a criticar o Manchester United, mas nunca foi diferente. Quando alguém aparece, é o ‘novo George Best’, o ‘novo Bobby Charlton’ ou o ‘novo Denis Law'”, afirmou.
“É o FC Hollywood. Na Alemanha, chamam FC Hollywood ao Bayern Munique. Aqui, é o Manchester United. Se alguém demonstra alguma coisa, é colocado na categoria de superestrela, muito antes de se tornar, sequer, num bom jogador”, prosseguiu.
“Ele pode dar em jogador, um dia, mas, certamente, não é o homem de referência no Manchester United, como querem torná-lo, no meio-campo. Eles foram atropelados. Não estiveram, sequer, no jogo”, completou.
Leia Também: Manchester United pondera ‘livrar-se’ de Casemiro após jogo desastroso