Ex-lutador do UFC desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Gerônimo dos Santos, antigo lutador do Ultima Fighting Championship (UFC) e atual subsecretário de Segurança Pública da cidade de São Gabriel da Cachoeira, está desaparecido desde a manhã do passado sábado, depois de ter dado um mergulho numa praia situada no Rio Negro, no Amazonas, estado no qual trabalhava.

 

O alerta inicial foi dado por Feliciano Borges Neto, irmão de Mondragon (alcunha pela qual o ex-atleta, de 45 anos de idade, ficou conhecido), através de uma curta mensagem partilhada através das redes sociais: “Hoje, aconteceu uma tragédia na minha vida, o meu querido irmão, Gerônimo Mondragon, foi tomar banho, na praia do Rio Negro, e está desaparecido”.

Entretanto, em declarações prestadas ao portal brasileiro Globoesporte, o próprio explicou que tudo aconteceu quando este se encontrava com a namorada: “Ele disse, ‘Vai lá pegar as coisas, eu vou dar um mergulho e saio para fazeres o almoço’. Isso foi às 10h00 e pouco da manhã [14h00 de Portugal Continental]”.

“Aí, ela diz que ele virou as costas e saiu, e que ele virou e mergulhou. Só que ele deu um mergulho longo. Quando ele parou, procurou terra e não encontrou, porque o lugar onde ele mergulhou tinha um buraco, e ele não sabia nadar. Quando ela se virou, estava ele a gritar, ‘Ajuda-me’ e a debater-se

“Havia um pessoal de uma embarcação um pouco mais distante, ela pediu socorro e o pessoal-se aproximou, mas, quando ele estava próximo,-se afundou e não voltou mais”, completou.

Equipas de resgate tardam a encontrar Gerônimo Mondragon

Horas mais tarde, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou o desaparecimento de Gerônimo Mondragon, informando, através das redes sociais, que “a chegada do Pai Natal”, que estava agendada para o mesmo dia, “foi adiada para o próximo fim de semana, devido ao desaparecimento do subsecretário de Segurança Pública”.

“Solidarizamo-nos com a família e estamos à disposição”, refere o organismo, que tinha já emitido um alerta a propósito da existência de um banco de areia com queda profunda, com corrente de rotação circular, na região onde se deu o desaparecimento do responsável político, que está a gerar consternação.

Para o local, foram destacadas equipas de resgate, que, apesar dos esforços encetados, ainda não foram capazes de encontrar o corpo do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), que chegou a ter um contrato assinado com o UFC, em 2012, quando viu a estreia cancelada, depois de um exame ao sangue ter detetado que tinha hepatite B.

O vínculo entre ambas as partes acabaria por ser rescindido, anos depois, mas o profissional recusou ‘atirar a toalha ao chão’, pelo que optou por regressar aos combates, em eventos nacionais. A última luta (de boxe sem luvas) teve lugar no passado mês de abril, quando deixou o russo Aleksei Oleinik, também ele um ex-UFC, logo na primeira ronda.

Pelo meio, Gerônimo dos Santos também se tornou uma celebridade, no Brasil, devido à participação em diversos programas televisivos de apanhados, assim como às brincadeiras que foi levando a cabo, nas redes sociais, onde se apresenta como “campeão mundial” e “lutador de MMA”, com “sete títulos nacionais”, no currículo.

Leia Também: Amigável, mas pouco. Cenário digno de UFC toma conta do EUA-Paraguai

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top