Stefan Borson, antigo consultor financeiro do Manchester City, desvalorizou, esta quarta-feira, as palavras de Ruben Amorim, a propósito de o Manchester United vir a estar envolvido na luta pela manutenção na Premier League.
Em entrevista concedida ao portal britânico Football Insider, o especialista assumiu que, do ponto de vista financeiro, uma eventual ‘queda’ ao Championship seria “um desastre”, do ponto de vista financeiro. Ainda assim, disse não ter dúvidas de que a crise desportiva dos red devils não chegará a esse ponto.
“Não me parece que seja um cenário credível. Claramente, se acontecesse, todos os elementos do lucro e do prejuízo deles seria afetado. É apenas uma constatação do óbvio, dado que teriam dificuldades em cobrar o que cobram, na Premier League”, afirmou.
“É óbvio que sofreriam um duro golpe, comercialmente, não apenas com a Adidas e a Snapdragon, mas também em outras áreas, mas penso que a história da despromoção é um disparate, pelo simples facto de ser tão improvável que venha a acontecer”, completou.
Leia Também: Amorim faz temer o pior e Adidas ameaça ‘romper’ com o Manchester United