Galp confirma nova descoberta de petróleo na Namíbia

A Galp já tem dados sobre o poço Mopane-3X, o quinto que explora ao largo da Namíbia, em África, que confirmam colunas significativas de petróleo leve e gás condensado, anunciou a petrolífera esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do mercado de valores Mobiliários (CMVM). 

 

“Os dados preliminares confirmam colunas significativas de petróleo leve e gás condensado em AVO-10 e colunas de petróleo leve na AVO-13 e na areia mais profunda, em arenitos de alta qualidade“, pode ler-se no comunicado

Na mesma nota, a empresa sublinha que “as medições de registo nos reservatórios confirmam boas porosidades, altas pressões e altas permeabilidades“.

A Galp diz que perfurou, recolheu amostras e registou “com sucesso” o quinto poço, o Mopane-3X, e adianta que os resultados preliminares “abrem novas oportunidades de exploração e avaliação na região sudeste de Mopane”. 

[Notícia em atualização]

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top