Depois de, a meio da semana, ter festejado o apuramento para a Liga Europa, graças ao categórico triunfo conquistado perante o Lugano, por 5-1, o Besiktas teve, este domingo, novos motivos para sorrir, desta feita, graças à vitória sobre o Sivasspor, por 2-0.
O golo que desfez o nulo surgiu à passagem dos 27 minutos, quando o inevitável Ciro Immobile converteu uma grande penalidade. A tranquilidade acabaria por só se concretizar já nos instantes finais, quando o internacional português Gedson Fernandes (que voltou a ser titular, tal como o compatriota, Rafa Silva), fez o gosto ao pé.
Feitas as contas, com este resultado, o Besiktas passa a somar nove pontos, o que lhe permite ascender à segunda posição do campeonato turco, em igualdade com o Galatasaray, e a um ponto do líder, o Fenerbahçe, de José Mourinho, que leva mais um jogo realizado.
O Sivasspor, por seu lado, permanece com quatro pontos ao cabo de tantas outras jornadas, pelo que partilha o sexto lugar da tabela com o Goztepe (que leva, também ele, mais um encontro na ‘algibeira’).
Leia Também: Fenerbahçe de Mourinho volta a vencer e assume liderança… provisória