Homem com ordem de restrição fere gravemente a ex-companheira em Ibiza

Uma mulher ficou gravemente ferida, este domingo, depois de ter sido agredida pelo ex-companheiro, que tinha uma ordem de restrição, em Ibiza, Espanha. O homem também terá agredido as duas filhas.

 

De acordo com a Guardia Civil, tudo aconteceu esta manhã em Sant Antoni de Portmany, Ibiza, e o suspeito foi detido no local.

A vítima é uma mulher espanhola, de 31 anos, que deu entrada na unidade de cuidados intensivos do Hospital Can Misses, às 11h18, em estado crítico, com um traumatismo craniano.

A vítima foi à tarde transferida para a Policlínica Nuestra Señora del Rosario, conforme relatado pela Área de Saúde de Pitiusa.

Não foi divulgado o estado de saúde das filhas.

A presidente do governo das Ilhas Baleares, Marga Prohens, já condenou o ataque. Numa mensagem deixada nas redes sociais, exigiu tolerância zero para qualquer forma de violência contra as mulheres.

Mais de 30% das raparigas e mulheres com 16 ou mais anos residentes em Espanha (6,4 milhões de pessoas) foram alvo de algum tipo de violência por parte do namorado ou marido, revelou um inquérito publicado no final do ano passado.

Em concreto, 12,7% (mais de 2,6 milhões de raparigas e mulheres) foram vítimas de violência física e/ou sexual por parte do namorado ou marido; 20,9% sofreram violência psicológica e 11,7% (2,5 milhões) violência económica, segundo o Macro-inquérito de Violência contra a Mulher 2024, elaborado com o Instituto Nacional de Estatística de Espanha, apresentado pelo governo espanhol em dezembro de 2025.

Leia Também: Suspeito de violência doméstica detido por posse de munição proibida

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top