Homem procurado há 19 anos pelo Peru encontrado em Espanha

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha anunciou, esta quinta-feira, que deteve, em Villanueva de la Cañada, Madrid, um homem que era procurado pelas autoridades peruanas há 19 anos. 

 

O homem integrava a lista dos mais procurados do Peru, bem como a do programa da Europol de assistência técnica entre a União Europeia e a América Latina – El PacCTO 2.0. Era procurado por tentativa de homicídio, revela um comunicado. 

O homem era procurado desde outubro de 2006, quando, acompanhado de outros dois suspeitos, parou o carro em que viajava junto de umas jovens e tentou forçá-las a entrar no veículo.

Quando as mulheres pediram socorro, uma testemunha criticou a atitude do suspeito e dos outros homens, o que levou o fugitivo a acelerar o veículo e a atropelar o homem.

Por esses factos, o Peru pediu uma pena de oito anos de prisão para o agora detido. 

A polícia percebeu que o homem podia estar na província de Madrid após detetar “movimentos patrimoniais” em seu nome. 

Assim, foi detetado um espaço que este poderia estar a frequentar e o homem foi localizado e detido.

Leia Também: Autópsia já revelou causas da morte de bebé deixado num carro em Espanha

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top