Homem salva casa de família sozinho durante incêndios em Los Angeles

Um homem de Los Angeles, nos EUA, decidiu combater os incêndios na California, na companhia de dois amigos, com o propósito de  salvar a casa da sua mãe e aquela em que cresceu.

 

Segundo conta o New York Post, Chris Clinton, de 49 anos, estava na casa que tem alugada em Topanga, quando um amigo lhe ligou para o informar que a casa da sua mãe, em  Pacific Palisades, estava em perigo e que ele se deveria deslocar ao local.

Chris assume que, inicialmente, pensou não tratar-se de nada de grave, uma vez que a ocorrência de incêndios na California é frequente. Porém, ao deparar-se depois com imagens do sucedido, decidiu acorrer ao local.

Quando chegou, percebeu que a sua mãe, de 74 anos, já estava pronta para sair do local.

“O carro dela está cheio de coisas. Ela estava pronta para ir… Mas eu disse-lhe que não. Temos de ligar todos os aspersores e mangueiras. E vamos regar tudo”, afirma Chris, contando que pegou numa mangueira de jardim e regou a casa o melhor que pôde, e colocou um aspersor no telhado, um truque que aprendeu com o seu falecido pai há décadas.

Quando as chamas começaram a intensificar-se o homem percebeu que estava na hora de levar a mãe para um lugar seguro e acabaram por retirar-se, certos de que não conseguiriam salvar a casa que o seu pai adquirir em 1972.

Mãe e filho dormiram na casa de uns amigos e no dia seguinte um deles desafiou-o a ir ao local, ver o que se tinha passado. Chris acabou por assentir.

Ao chegar, este viu o impensável. Afinal a sua técnica resultara e a casa estava ainda intacta. Chris e o amigo apressaram-se a tentar conter alguns focos de incêndio que ainda ardiam no quinta da casa. Com ajuda de baldes  e água da piscina apagaram o que ainda ardia.

Apesar da felicidade, o homem recorda também um ambiente de caos e inferno que se viveram, na região.

Leia Também: Leonardo DiCaprio promete doação de 1 milhão perante incêndios

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top