“Honesto”. Roberto Martínez rejeita pedido de desculpas a Pedro Gonçalves

Um dos temas que mais deu que falar na conferência de imprensa da seleção nacional, esta quarta-feira, na antevisão de Roberto Martínez ao duelo frente à Croácia, prendeu-se com a escolha do nome de Pedro Gonçalves para representar Portugal no arranque da Liga das Nações. Já depois das críticas por não convocar o futebolista do Sporting, o técnico espanhol recusou qualquer tipo de pedido de desculpas, relembrando que sempre foi “honesto” nas suas decisões.

 

“Acho que o Pote merece estar na seleção. Ele sabe disso, mas também sabe que há muita competitividade e muitos jogadores que pisam os mesmos terrenos. Gostei da atitude. Treinou muito bem. Tem personalidade de chegar e mostrar que pode ajudar. Foi muito bom contar com ele na seleção agora”, começou por dizer.

“Não há que pedir desculpa. O selecionador tem de trabalhar muito, ter muita informação e ser honesto com responsabilidade. Há um número de jogadores a respeitar. Não é uma questão de pedir desculpas. Isso é quando não tomamos uma decisão com honestidade”, vincou de seguida.

“Para a nossa estrutura poderá jogar entrelinhas. É inteligente, pode executar o último passe e tem finalização. É jogador para jogar por dentro. Temos outros por fora, como o Rafael Leão, o Nuno Mendes, o Pedro Neto, o Quenda… Podem estar no espaço exterior. O Pote tem capacidade para receber de costa e olhamos mais por dentro no caso dele”, completou.

Leia Também: Roberto Martínez confiante na reação de Portugal: “Críticas fazem parte”

Leia Também: Bernardo Silva enche Geovany Quenda de elogios: “Vai roubar-me o lugar”

 

Fonte: www.noticiasaominuto.com