Infarmed alerta para suspensão do distribuidor An-Ra S.R.L.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) alertou, esta terça-feira, para a suspensão do distribuidor por grosso de medicamentos An-Ra S.R.L., da Roménia, “após a deteção de não-conformidades com as boas práticas de distribuição”. 

 

“A atividade de distribuição por grosso de medicamentos da entidade An-Ra S.R.L.(1), foi suspensa após a deteção de não-conformidades com as boas práticas de distribuição, conforme divulgado pela autoridade competente da Roménia”, anunciou o Infarmed, em comunicado. 

Face ao exposto, o Infarmed alerta que “as entidades não devem comercializar medicamentos com o referido distribuidor”. 

“As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail [email protected]”, informa. 

A autoridade recorda ainda que os medicamentos fornecidos por distribuidores não autorizados “devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia, pelo que não podem ser utilizados”. 

Leia Também: Infarmed diz ter consolidado crescimento na autorização de ensaios clínicos

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top