O responsável pelo Instagram e pela Threads, Adam Mosseri, partilhou um vídeo na sua própria página onde se pronuncia sobre as mudanças na política de moderação da Meta. Mais ainda, Mosseri refere que estas redes sociais passarão a mostrar conteúdo político aos utilizadores.
No vídeo em questão, Mosseri recapitula todas as mudanças anunciadas por Zuckerberg e indica que o objetivo é introduzir uma abordagem mais personalizada à exibição de conteúdo político de páginas que não são seguidas pelos utilizadores. Para o responsável pelo Instagram e Threads, o objetivo também será dar aos criadores com conteúdos políticos um lugar para falarem sobre esses temas.
“O Instagram foi criado com os princípios de criatividade e de dar a todos uma voz e este foco em liberdade de expressão ajudar-nos-á a voltar a essas raízes”, afirma Mosseri, notando que as mudanças se devem sentir ainda esta semana e que se tornarão mais evidentes ao longo do tempo.
Serve recordar que, no lançamento da Threads em 2023, Mosseri afirmou que a receita proveniente da exibição de mais conteúdo político na rede social “não justificava todo o escrutínio, negatividade e riscos de integridade” que resultaria nessa aposta. Pois bem, Mosseri parece ter agora uma perspetiva diferente sobre o assunto.
“Tenho dito publicamente e por muito tempo que não nos compete mostrar às pessoas conteúdo político de páginas que não seguem, mas muitas pessoas têm sido muito claras a dizer que querem este conteúdo e tem sido provou-se impraticável desenhar uma linha vermelha em relação ao que é ou não conteúdo político”, escreveu Mosseri na Threads.
Leia Também: Meta permitirá que mulheres sejam descritas como “propriedade” (e não só)