A depressão Kristin, que está a assolar o país nas últimas horas, já provocou inúmeros estragos em todo o território.
A região de Lisboa não foi exceção e nesta madrugada o vento forte que se fez sentir foi suficiente para acordar Ana Garcia Martins. A influencer foi até às redes sociais documentar o que viveu nas últimas horas e mostrou, por exemplo, que os caixotes do lixo da sua rua estavam todos no chão.
“Os caixotes da minha rua… morreram todos. Pessoas, isto está MUITO assustador, acho que nunca tinha ouvido o vento com esta fúria. Já fui fechar tudo, baixar os estores, mas tenho para mim que se chegar ao fim desta noite com os vidros todos intactos, vai ser uma vitória. Só ouço coisas a cair e a bater. Vocês mantenham-se seguros, pelo amor da santa, que diz que isto ainda vai levar umas horas a amainar. Qualquer coisa, estamos aqui uns pózoutros!”, escreveu a criadora de conteúdos digitais na legenda de uma publicação.
Também Joana Cruz acordou de madrugada com o barulho do vento forte que se fez sentir na sua região. “Vim só ver a esta hora se a caixilharia não voou com o vento. Que miedooooo!. Bora malta acordada das 4a.m.! Panicamos juntos!”, referiu a animadora de rádio.
De referir que a depressão Kristin já provocou um morto em Vila Franca de Xira depois de uma árvore ter caído em cima do seu carro. Já em Leiria e Coimbra as autoridades estão a aconselhar as pessoas a se manterem-se em casa. Há praticamente 1 milhão de pessoas sem eletricidade, a circulação de comboios está suspensa em diversas das linhas e há muitas estradas cortadas.
Acompanhe no link abaixo e AO MINUTO o estado do tempo e as ocorrências em Portugal.

AO MINUTO: Um morto em Vila Franca de Xira; “Não saiam de casa” em Leiria
Acompanhe AO MINUTO todas as incidências relacionadas com o mau tempo que está a assolar o país.
Notícias ao Minuto | 07:34 – 28/01/2026