José Neto aponta a Carreras e Nuno Mendes sem esquecer Mourinho

José Neto não esconde ser especial o facto de ter José Mourinho como treinador. Em dia de duelo decisivo na Liga dos Campeões, com o Benfica a defrontar o Real Madrid, o jovem lateral esquerdo, que faz parte da seleção de sub-17 que se sagrou campeã mundial, mostra-se entusiasmado por estar integrado na equipa principal e afirma estar somente focado em aprender todos os dias. 

 

“O meu foco é fazer tudo o que está ao meu alcance. Tento sempre dar o máximo nos treinos e evoluir a cada dia que passa porque vou-me cruzando com colegas que pensam o mesmo: crescer e aprender dia a dia. João Veloso e João Rego são também jogadores que passaram pelo mesmo que eu. Pensamos de forma igual. É muito bom poder ajudar-nos uns aos outros”, começou por dizer José Neto, em entrevista aos espanhóis do AS, antes de revelar aquilo que lhe passou pela cabeça assim que terminou a participação de Portugal no Mundial de sub-17, onde esteve em grande destaque. 

“Quando acabou o Mundial o meu pensamento foi ajudar o Benfica o máximo possível, qualquer que fosse a equipa. O meu principal objetivo é ajudar o Benfica. Sempre. Agora tenho a oportunidade de ter o míster Mourinho como treinador. É um orgulho porque é um treinador que estava habituado a ver na televisão e não tão perto de mim. Mourinho tem história. Ser treinado por ele é algo incrível. Faz-me aprender todos os dias. Vê-lo pela primeira vez… Não vou dizer que foi um choque, mas uma surpresa positiva. É muito bom para mim estar com ele dia a dia”, vincou, revelando, também, a conversa que tivera com Mourinho. 

“Tive uma conversa com ele. Falou comigo um bom bocado. Costumo jantar no Benfica Campus e ele também fala com as pessoas que moram ali. Tenta conhecer-nos e apoiar-nos. A verdade é que foi uma conversa muito positiva, especialmente por ser ele. Uma experiência incrível”, destacou. 

Futuro apenas na Luz e Nuno Mendes como referência

José Neto foi desafiado a pensar a longo prazo e onde imaginaria estar dentro de cinco anos. O jovem do Benfica garante que quer apenas vingar na Luz, ao mesmo tempo que revela que Álvaro Carreras e Nuno Mendes são duas das suas grandes referências.

“Gostaria muito de melhorar o meu nível. O foco é aprender dia após dia. Gostaria de estar bem no Benfica e conseguir muitos títulos. É o clube que amo e que transformou a minha vida”, destacou, antes de finalizar. 

“O Carreras foi uma referência quando esteve cá. É um grande jogador. Gostava muito de o ver quando ia ao estádio.  Atualmente gosto muito do Nuno Mendes. É uma referência na nossa posição e para todos os laterais esquerdos. É um jogador muito completo”, rematou José Neto. 

Refira-se que o Benfica terá de vencer, mais logo, o Real Madrid e esperar por uma conjugação positiva de resultados de terceiros para conseguir marcar presença no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Tudo ou nada no futuro europeu. O onze provável do Benfica ante o Real

Tudo ou nada no futuro europeu. O onze provável do Benfica ante o Real

Percorra a fotogaleria e confira as opções que podem ser tomadas por José Mourinho frente ao Real Madrid, num jogo no Estádio da Luz em que só a vitória interessa aos encarnados.

Rodrigo Querido | 08:41 – 28/01/2026

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top