Mattia Zaccagni, aos 42 minutos, e o croata Toma Basic, aos 78, viram o cartão vermelho e deixaram a equipa reduzida nove elementos, porém os pupilos de Maurizio Sarri conseguiram surpreender, aproveitando um erro defensivo.
Foi aos 82 minutos que o neerlandês Tijjani Noslin lutou e capitalizou a passividade de Emanuele Valeri para se antecipar ao defesa, fintar o guarda-redes e atirar para a baliza deserta, garantindo o triunfo.
A Lazio subiu a oitavo, com 22 pontos, enquanto o Parma é 17.º, com 14, para já quarto pontos acima da linha de água.
Já a Atalanta venceu o Cagliari por 2-1, adiantando-se aos 11 minutos, por Gianluca Scamacca, que desviou, no meio da confusão, um remate de Davide Zappacosta.
Os forasteiros reagiram e a igualdade surgiu aos 75, com uma bela combinação ofensiva que culminou com Gianluca Gaetano na cara do guarda-redes, atirando para golo.
Os anfitriões demoraram seis minutos a reagir, com Gianluca Scamacca a bisar, acertando mal na bola, ainda assim a conseguir introduzi-la na baliza (2-1).
Com este resultado, os anfitriões subiram a 11.º, com 19 pontos, já o Cagliari é 16.º, com 14.
O Torino tinha amealhado somente três pontos dos últimos 18 possíveis, mas deu um pontapé na crise com um triunfo, por 1-0, sobre a Cremonese, que vinha de duas vitórias.
O médio croata Nikola Vlasic marcou, aos 27, o único tento da partida que permite ao Torino seguir em 13.º, com 17 pontos, enquanto a Cremonese é 10.ª, com 20.

Geny Catamo completou assim cinco minutos endiabrados do Sporting
Luis Suárez e Maxi Araújo haviam apontado dois golos de rajada no Sporting-AVS e, logo a seguir, apareceu Geny Catamo para fazer o terceiro golo no Estádio José Alvalade.
Miguel Simões | 21:51 – 13/12/2025