O Stadio Giuseppe Meazza foi palco, ao início da noite desta terça-feira, daquele que era o encontro mais aguardado de toda a jornada inaugural da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, que culminou num triunfo do Liverpool sobre o AC Milan, por 1-3.
A equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca até entrou a vencer, fruto de um golo de Christian Pulisic, logo ao terceiro minuto. No entanto, a ‘cambalhota’ surgiu ainda antes do apito para o intervalo, fruto de dois cabeceamentos certeiros, da autoria de Ibrahima Konaté e Virgil van Dijk.
A vida estava complicada para os homens da casa, e ainda pior ficou, já no segundo tempo, quando, aos 67 minutos, o conjunto onde milita o também luso Diogo Jota (que foi aposta a titular) voltou a marcar, desta feita, por intermédio de Dominik Szoboszlai.
O Liverpool soma, desta maneira, os três primeiros pontos na nova temporada da prova milionária, o que lhe permite juntar-se ao lote de líderes, na classificação geral. Já o AC Milan, permanece com a contagem a ‘zeros’.
Leia Também: AC Milan-Liverpool ao rubro. Maignan ‘borra a pintura’ e há novo golo