Ao fim de quatro jornadas, Desportivo de Chaves e FC Porto B não sabem o que é vencer, na nova época da II Liga. Este domingo, os primeiros foram derrotados pelo Mafra, por categóricos 0-3, ao passo que os segundos concederam um empate a uma bola, perante a União de Leiria.
Mas vamos por partes. Os flavienses foram ‘atropelados’, em pleno Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, fruto dos golos assinados por Miguel Falé, Friday Etim e Bryan Passi, aos 14, 61 e 74 minutos, respetivamente, que não obtiveram qualquer tipo de resposta.
Os dragões, por seu lado, até foram os primeiros a marcar, no Estádio Luís Filipe Menezes, por intermédio de Abraham Marcus, aos 16 minutos, mas um remate certeiro de Juan Muñoz, ainda antes do apito para o intervalo, selou o resultado final.
Pelo meio, ainda houve tempo para Gonçalo Sousa ver um golo anulado pelo VAR, devido a posição irregular, e para Pawel Kieszek defender uma grande penalidade cobrada por Anha Candé, por falta de Marco Baró sobre Domingos Andrade.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, União de Leiria e Mafra fecham a ronda empatados na sexta posição, com cinco pontos cada. O FC Porto B é 15.º classificado, com três pontos, e o Desportivo de Chaves é 17.º e penúltimo, com dois.
Leia Também: Pinto da Costa ‘apanhado’ a assistir a jogo… do Benfica B