O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, aproveitou, esta terça-feira, o regresso às aulas para criticar o Governo por não ter resolvido o problema da falta de professores nas escolas portuguesas.
“No início do 2.º período do ano letivo 26.011 alunos estão sem professor a pelo menos uma disciplina”, lê-se na imagem que Pedro Nuno partilhou no X (antigo Twitter).
A acompanhar a imagem, o socialista lembra que o executivo liderado por Luís Montenegro prometeu resolver este problema num “estalar de dedos” e traçou um “plano de medidas maioritariamente por cumprir”.
Em semana de regresso às aulas, mantém-se o problema que este Governo prometeu resolver com um estalar de dedos e um plano de medidas maioritariamente por cumprir. Infelizmente, o País real não vive nos powerpoints do Governo, mas nas dificuldades que todos observamos e que… pic.twitter.com/KU8m6Uw3Y4
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) January 7, 2025
“Infelizmente, o país real não vive nos powerpoints do Governo, mas nas dificuldades que todos observamos e que tendem a aprofundar-se com uma governação sem rumo nem competência”, escreveu o secretário-geral do PS.
Leia Também: IL quer saber se país tem professores suficientes para substituições