Marseille e Nantes somam mais um ponto do que o quarteto formado por Paris Saint-Germain, Lille, Mónaco e Lens, todos invictos com seis e com menos um jogo disputado.
Dois golos em dois minutos do inglês Mason Greenwood, aos 16 e 17, assistido pelo brasileiro Luís Henrique, deram ao Marseille uma rápida e confortável vantagem, que geriu e lhe permitiu regressar aos triunfos após o empate a 2-2 com o Reims, na última jornada.
Na segunda parte, depois de duas assistências, Luís Henrique elevou a vantagem do Marseille para 3-0, aos 52 minutos, e o Toulouse, que vinha de dois empates, ainda reduziu pelo gabonês Shavy Babycka, aos 90.
O Marseille assumiu a liderança, com sete pontos, e o Toulouse segue na 13.ª posição, com dois pontos, mas ficou ao alcance de Nice (14.º, com um ponto), Reims (15.º, com um) e Angers (17.º, com zero), que ainda não jogaram nesta terceira jornada da liga gaulesa.
O Brest, do português Mathias Lage, que entrou aos 75 minutos, goleou em casa por 4-0 o Saint-Étienne, com golos de Mahdi Câmara, aos 10 minutos, Romani del Castillo, aos 32, de penálti, Ludovic Ajorque, aos 77, e Kenny Lala, aos 84, de penálti.
A primeira vitória do Brest, após duas derrotas, permitiu ascender da última posição ao 11.º lugar, com três pontos, por troca com o seu adversário de hoje, o Saint-Étienne, que, com a terceira derrota, caiu para 20.º e último.
O Nantes venceu por 3-1 em casa do Montpellier, com golos de Mathias Abline, aos 24 minutos, do nigeriano Moses Simon, aos 45+7, e do egípcio Mostafa Mohamed, aos 85, ambos de penálti. O Montpellier ainda empatou a 1-1 pelo nigeriano Akor Adams, aos 30 minutos.
Com os três pontos conquistado, o Nantes segue na vice-liderança, com os mesmos sete pontos do Marseille, mas ambos ao alcance de Paris Saint-Germain, Lille, Mónaco e Lens, enquanto o Montpellier é 16.º, com um.
Leia Também: Anthony Lopes não sai do banco e Lyon volta a perder