Mbappé dá murro na mesa após derrota contra Benfica: “Vergonha…”

Kylian Mbappé mostrou-se, na noite de quarta-feira, muito desagradado com a exibição do Real Madrid na derrota em casa do Benfica (2-4), que impediu os merengues de assegurarem uma vaga de acesso direto aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na zona mista do Estádio da Luz, o craque francês ‘deu um murro na mesa’, chamado à atenção dos colegas de equipa. 

 

“Não é normal o que vimos hoje. Tínhamos um objetivo claro de estar nos primeiros oito para termos menos jogos. Começámos o jogo muito moles, eles mereceram marcar primeiro, mas não o fizeram. Nós marcámos e pensei que isso nos ia meter no ritmo do jogo. Mas foi o contrário. Eles foram muito melhores na primeira parte. Se estivéssemos a perder por 5-1 acho que ninguém iria ficar surpreendido. Depois voltámos no segundo tempo com a intenção de mudar as coisas. Sofremos um golo que custou um pouco”, começou por lamentar Mbappé, prosseguindo com mais críticas internas. 

“Não metemos o ritmo suficiente e a qualidade para meter o último golo. Aquele último golo nós, é uma vergonha. Mas no final de tudo, não muda nada matematicamente. É uma noite que teremos de esquecer. Não jogámos um jogo de Champions na primeira parte. Cada duelo caía para o Benfica. Não é possível. Não é uma questão de ser o Benfica ou o Real Madrid. Trata-se de ter vontade de ganhar. Isso é um grande problema. Os jogos começam desde o primeiro minuto“, destacou o camisola 10 do Real Madrid. 

Mbappé não deixou, aliás, de antever um possível regresso do Real Madrid à Luz, uma vez que o playoff conta com essa possibilidade, e prometeu uma equipa blanca com outro tipo de atitude e postura.

Hoje não jogámos bem. Sabíamos que jogar contra o Benfica em casa seria difícil. Se voltarmos aqui teremos outra atitude. Tínhamos de dar uma resposta. Não se trata de qualidade e de tática. Trata-se de vontade. Viu-se que o Benfica jogava a vida, mas não se viu que nós também o fizéssemos e foi esse o problema do encontro. Era um jogo de Champions e nós não entrámos em campo para jogar um jogo da Champions”, rematou o craque gaulês. 

As contas da Champions

Entrada direta nos oitavos de final: Arsenal, Bayern Munique, Liverpool, Tottenham, Barcelona, Chelsea, Sporting e Manchester City.

Apurados para o playoff: Real Madrid, Internazionale, Paris Saint-Germain, Newcastle, Juventus, Atlético de Madrid, Atalanta, Bayer Leverkusen (todos como cabeças de série), Borussia Dortmund, Olympiacos, Club Brugge, Galatasaray, AS Monaco, Qarabag, Bodo/Glimt e Benfica.

Eliminados das competições europeias: Marseille, Pafos, Union St. Gilloise, PSV, Athletic Bilbao, Napoli, Copenhaga, Ajax, Eintracht Frankfurt, Slavia Praga, Villarreal e Kairat Almaty.

Mourinho revela o que disse a Arbeloa e destaca Schjelderup:

Mourinho revela o que disse a Arbeloa e destaca Schjelderup: “O miúdo…”

Treinador do Benfica muito agradado com a exibição de todos os jogadores após uma noite memorável diante do Real Madrid. Trubin foi o grande herói, ao marcar o golo que garantiu o playoff da Champions, mas Schjelderup também mereceu elogios.

Francisco Amaral Santos | 07:09 – 29/01/2026

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top