Declarações de Albert Riera, treinador dos eslovacos, após o jogo Vitória SC-Celje (3-1), da primeira jornada da fase de liga da Liga Conferência, disputado esta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães:
Análise: “Aceitamos a derrota, porque o Vitória foi melhor. Começámos compactos, mas depois demos espaços. Tentámos, na segunda parte, neutralizar o nosso adversário, colocando mais jogadores no meio. Precisamos de analisar o que falhámos. O Vitória foi claramente melhor do que nós e merece os três pontos.
O que falhou? “Tentámos tirar proveito das melhores características dos nossos jogadores. Os jogadores não cometeram erros individuais. Falhámos a nível coletivo. O Vitória tem um orçamento quatro ou cinco vezes superior a nós e foi mais forte. Fico zangado com a equipa quando não faz tudo para competir o melhor possível. Hoje tentámos fazer isso, mas encontrámos um adversário que confirmou o favoritismo.”
Rival superior: “O Vitória fez um grande jogo. Tivemos dificuldade em contrariá-los. Não perdemos. Aprendemos. Foi o primeiro jogo do Celje numa fase de liga das competições europeias. Não é igual jogar a este nível e jogar na I Liga eslovena. Na primeira parte, ainda equilibrámos alguns momentos, mas, na segunda, não tivemos hipóteses. O Vitória obrigou-nos a errar e teve mérito.”
Leia Também: “Dadas as oportunidades que criámos, era importante ter feito mais golos”
Leia Também: Vitória ‘vinga’ amargo e ‘fulmina’ Celje na estreia na Liga Conferência