A Juventus anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã deste domingo, que Giorgio Chiellini é o eleito para assumir o cargo de responsável de relações institucionais, já a partir de segunda-feira.
O ex-internacional italiano “irá trabalhar diretamente com o diretor executivo, Maurizio Scanavino, iniciando, assim, um percurso de gestão, no qual estará envolvido na representação do clube ao nível das relações com instituições de futebol nacionais e internacionais”, explica a Vecchia Signora.
O antigo defesa-central está, desta maneira, ao conjunto bianconero, o qual representou ao longo de 561 partidas oficiais, somando 35 golos, entre 2005 e 2022, quando partiu para os Estados Unidos da América, para alinhar ao serviço do Los Angeles FC.
O novo capítulo na ‘vida desportiva’ começou, ainda assim, a desenhar-se em 2017, quando concluiu o doutoramento em administração de negócios, na Escola de Gestão e Economia da Universidade de Estudos de Turim, com nota máxima.
Leia Também: À atenção do Benfica. Juventus escorrega e pode deixar escapar o trono