O Botafogo anunciou, esta terça-feira, a contratação de Alex Telles, apenas um dia após ter rescindido contrato com o Al Nassr, onde era colega de equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.
O ex-FC Porto está, assim, de regresso ao Brasileirão, competição que já não disputava desde 2013 (na altura, pelo Grémio), e passa a ser mais uma opção para a defesa da equipa de Artur Jorge, tendo assinado contrato até 2026.
De referir ainda que, nas redes sociais, Alex Telles destacou a importância de coisas como “lealdade, empatia e respeito” acima do dinheiro, como uma alegada ‘farpa’ ao clube de Riade, que pretendia abrir uma vaga internacional no fecho do mercado de verão.
Recorde-se que o internacional brasileiro aventurou-se na Europa, em 2013/14, pelas portas do Galatasaray, passando ainda pelo Inter (2015/16) antes de rumar ao FC Porto, entre 2016 e 2020. Seguiram-se passagens por Manchester United e Sevilla, até que reforçou o Al Nassr na época passada, com um total de três golos e seis assistências em 44 jogos disputados até à presente época.
ALEX TELLES É DO BOTAFOGO!
Fogão assina com o lateral-esquerdo até o fim de 2026! ⭐ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/qdf1k78e5i
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 3, 2024
Leia Também: ‘Farpa’ ao Al Nassr? Alex Telles sublinha “lealdade” na despedida
Leia Também: Oficial: Al Nassr rescinde com Alex Telles e abre nova vaga no plantel