Pneumonia por aspiração. A doença que deixou Ângelo Rodrigues em coma

O ator Ângelo Rodrigues encontra-se internado no Hospital de São José, em Lisboa, devido a uma infeção respiratória grave. O artista, de 37 anos, foi diagnosticado com pneumonia por aspiração. Encontra-se livre de perigo, mas foi colocado em coma induzido. 

 

“A pneumonia por aspiração acontece quando ‘aspiramos’ corpos estranhos, como alimentos, saliva, líquidos ou até conteúdo gástrico regurgitado ou vómito, para os pulmões e se desenvolve inflamação e infeção subsequente”, pode ler-se no ‘website’ da CUF. Os sintomas – como dor no peito tosse com expetoração purulenta e respiração ofegante – e consequente inflamação pulmonar surgem muito rápido. “Cerca de uma a duas horas após a aspiração”, especifica a rede de saúde, acrescentando que “a pneumonia por aspiração desenvolve-se ao fim de um/dois dias após o episódio de aspiração”.

Leia Também: Ângelo Rodrigues encontra-se novamente em coma

Além da toma de antibióticos, “algumas pessoas poderão necessitar de internamento e até de administração de oxigénio ou, em casos de risco de vida, de um ventilador que auxilia a respiração do doente”, refere também a CUF.

Como recorda o Fama ao Minuto, esta não é a primeira vez que o ator se encontra em coma. Em 2019, Ângelo Rodrigues esteve dois meses internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção que terá sido provocada por injeções de testosterona que o próprio terá administrado. Depois de diversas intervenções cirúrgicas, a que se seguiu um tratamento em câmara hiperbárica, o artista acabaria por recuperar.

Leia Também: Medicina hiperbárica. O que é, quais as vantagens e os cuidados a ter

 

 

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top