PS/Madeira vai votar a favor da moção de censura ao governo regional

“Por unanimidade, a Comissão Política aprovou esta deliberação, ou seja, a orientação a dar ao grupo parlamentar para votar favoravelmente a moção de censura”, afirmou, em declarações aos jornalistas.

 

Cafôfo apontou ainda que esta posição significa que o PS/Madeira não vai “segurar este governo de Miguel Albuquerque”.

“Somos coerentes com isto. Fomos coerentes na moção de confiança aquando da apresentação do programa de governo e, agora, ainda por maioria de razão”, disse. O socialista justificou que “desde essa altura até agora muito mais aconteceu”, relembrando que o presidente regional da Madeira, Miguel Albuquerque, estava num ‘braço-de-ferro’ com a justiça. “Temos um presidente do governo que é arguido por casos de corrupção ativa e passiva, que não quer responder à Justiça. Está a fugir à Justiça porque não pede a retirada da sua imunidade enquanto Conselheiro ou membro do Conselho de Estado”, enumerou.

E o socialista explicou ainda que a questão não ficava em Miguel Albuquerque, falando depois do restante Executivo: “Temos um governo de oito elementos. Cinco elementos, incluindo o presidente, estão a contas com a Justiça. Isto não é, nem pode ser normal, numa democracia. Não podemos aceitar que assim seja”.

O líder regional socialista acusou Miguel Albuquerque de não só fugir à Justiça, como também às suas responsabilidades enquanto chefe do executivo. “Numa altura tão difícil como foram os incêndios de agosto, foi um presidente que fugiu. Em vez de gerir os incêndios e estar ao lado do sue povo fugiu para o Porto Santo para se estender a apanhar sol numa espreguiçadeira no areal da Praia Dourada. Não podemos segurar um presidente com esta postura e um governo que perdeu toda a credibilidade”.

Cafôfo defendeu ainda que Albuquerque está “agarrado ao poder”, mas apenas por interesse próprio. “Não lhe interessa sequer o seu partido, muito menos os madeirenses e portossantenses. Interessa-lhe manter-se agarrado ao poder, custe o que custar”, atirou.

[Notícia em atualização]

Leia Também: “Eu estou aqui para dar a cara. Eu não me demito”, diz Miguel Albuquerque

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top