PSG agarra ‘com unhas e dentes’ a liderança com ajuda de Vitinha

O PSG deu continuidade à série de invencibilidade na Ligue 1, este domingo, e conquistou a terceira vitória no campeonato, diante do Lille, por 1-3.

 

O triunfo começou a ser desenhado à passagem da primeira meia hora de jogo, quando Vitinha converteu uma grande penalidade. Marco Asensio, três minutos depois, assistiu Bradley Barcola para o 0-2.

Zhegrova ainda reduziu para o Lille aos 78 minutos e seis minutos depois o PSG temeu o pior. A equipa da casa chegou ao empate, mas o golo foi anulado por indicação do VAR.

Até ao final, Kolo Muani ainda teve tempo para aumentar a vantagem do clube parisiense, com um remate de cabeça aos 90+2′ (1-3).

Importa sublinhar ainda que o ex-Benfica João Neve teve uma exibição mais discreta do que as duas anteriores e foi substituído aos 65′.

O PSG segue para a pausa para compromissos internacionais na primeira posição do campeonato, sendo a única equipa que conseguiu o pleno nos três primeiros jogos. O Lille, que ainda não tinha perdido qualquer ponto, fica-se pela sexta posição, com seis pontos.

Onzes iniciais

Lille: 

PSG:

Antevisão

O último jogo da terceira jornada da Ligue 1 irá opor Lille e PSG, no Stade Pierre-Mauroy, e poderá servir para deslocar as duas equipas na tabela classificativa, elas que, até esse momento, se encontram na quinta e sexta posição, ambas com seis pontos.

O campeão francês em título chega a este jogo com duas vitórias sobre Le Havre (1-4) e Montpellier (6-0), ambas para o campeonato, enquanto que o Lille perdeu na última partida, diante do Slavia Praga, por 2-1, na segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões (sendo que, mesmo assim, conseguiu passar à fase seguinte, dada a vitória no primeiro duelo). Para o campeonato, o conjunto de Genesio Bruno venceu ao Reims (0-2) e ao Angers (por igual resultado).

Este, recorde-se, será um jogo com inúmeros portugueses em campo e no banco de suplentes. O Lille, desde logo, tem no seu plantel Rafael Fernandes e Tiago Santos, enquanto que o PSG se irá apresentar com Nuno Mendes, João Neves e Vitinha (ainda que tenha, também, Danilo Pereira, que foi dispensado, e Gonçalo Ramos, a contas com uma grave lesão).

O Lille-PSG irá contar com a arbitragem do juiz francês Benoît Bastien e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top