Rangers pensa no FC Porto: “A pressão está do lado deles”

O clube escocês, que conta com o avançado luso Youssef Chermiti no plantel, já está matematicamente impedido de seguir na prova europeia, por somar apenas quatro pontos, mas quer dar sequência à atual série de oito vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga Europa.

 

“Nas últimas semanas, mostrámos que podemos ganhar muitos jogos. Estivemos muito bem como grupo frente a adversários muito duros. Pontuámos na Liga Europa”, lembrou o técnico alemão, na antevisão à partida de quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Danny Röhl deixou elogios ao ambiente vivido no estádio portista e lembrou a sua vinda ao Dragão, em 2017/18, pelo Leipzig, enquanto treinador-adjunto do austríaco Ralph Hasenhüttl, numa partida que os ‘dragões’ venceram por 3-1.

“Temos um grande desafio pela frente, dá para sentir logo quando se entra aqui. Há oito anos, estive cá com o Leipzig, conheço o estádio. Vejo a animação nos rostos dos meus jogadores por quererem jogar, mas, para mim, é importante fazer alguma rotação, porque temos ainda o jogo de domingo em mente”, admitiu.

O treinador reconheceu mérito ao seu homólogo Francesco Farioli, destacando os resultados dos ‘azuis e brancos’, que lideram o campeonato português de forma isolada, com sete pontos de avanço para o Sporting e 10 para o Benfica.

“Eles também têm tido uma boa sequência. Nos últimos 10 jogos, ganharam 9, com muitos jogos sem sofrer. É uma equipa muito organizada, bem treinada, o Francesco [Farioli] tem feito um excelente trabalho até agora. Está tudo a postos, esperamos um grande jogo”, manifestou.

Assim, segundo a sua análise, a pressão estará toda do lado dos ‘azuis e brancos’, que procurarão na última jornada garantir um lugar no top-8 da Liga Europa, que permite a passagem direta aos oitavos de final, apesar de também dependerem dos resultados de terceiros.

“A pressão está do lado deles, porque querem a qualificação direta. Eles começarão com muita energia, uma pressão alta, e nós temos de nos manter compactos e organizados, esperando pelos nossos momentos para conseguir algo. Mas, para isso, temos de estar a 100% amanhã [quinta-feira]”, sublinhou.

Além de Röhl, também Max Aarons, lateral direito inglês, de 26 anos, e uma das principais figuras do Rangers, participou na conferência de imprensa e mostrou desejo de conseguir manter a senda de bons desempenhos. 

“Acho que será um bom teste para nós frente a uma equipa que está no topo da sua liga e que é experiente e forte. Porque, há não muito tempo, passámos por momentos difíceis nesta competição e recentemente tivemos bons jogos e estamos definitivamente confiantes no nosso momento atual”, concluiu o jogador.

O FC Porto, nono classificado da fase de Liga, com 14 pontos, defronta, no Estádio do Dragão, o Rangers, 31.º, com quatro, na quinta-feira, a partir das 20:00, sob arbitragem do belga Jasper Vergoote.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top