Robin van Persie conduz Heerenveen à maior derrota da história

O Heerenveen sofreu, este sábado, aquela que foi a pior derrota da sua história, na deslocação ao AZ Alkmaar, por… 9-1, igualando, desta maneira, a goleada encaixada perante o PSV, há menos de meio ano, por 8-0.

 

O marcador do AFAS Stadion funcionou pela primeira vez logo ao quarto minuto do encontro da quinta jornada da Eredivisie, por intermédio de Sven Mijnans. Ainda assim, a equipa orientada pelo ex-internacional neerlandês ainda conseguiu repor a igualdade, pelos pés de Luuk Brouwers, aos 19 minutos.

Um lance que espoletou uma exibição ‘endiabrada’ da parte de Troy Parrott, que assinou, não um, não dois, não três, mas quatro golos, aos 23, 48, 50 e 56 minutos. Quanto aos restantes tentos, pertenceram a Ibrahim Sadiq, Mexx Meerdink, Kristijan Belic e Zico Buurmeester.

Feitas as contas, com este resultado, o AZ Alkmaar passa a somar 13 pontos e isola-se, provisoriamente, na segunda posição da tabela, a dois pontos do líder, o PSV. O Heerenveen, por seu lado, é 13.º classificado, com quatro pontos.

Leia Também: A história nunca antes contada do brinco que iniciou ‘guerra’ CR7-Ten Hag

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top