As declarações de Rui Borges, treinador do Vitória SC, aos microfones da Sport TV, logo após a derrota em casa diante do FC Porto, por 3-0, em jogo da sexta jornada da I Liga disputado este sábado em Guimarães.
Análise: “Foi mérito do adversário. Jogámos contra uma grande equipa. Na primeira parte entrámos receosos apesar de não deixarmos grandes ocasiões de golo para o FC Porto. Não conseguimos ser tão pressionantes, estivemos meio confusos e receosos. Também não os expusemos a grandes dificuldades. Mas segunda parte tentámos corrigir isso e até entrámos bem, mas eles acabaram por fazer o primeiro golo. Depois até acho que crescemos, e numa altura em que até estávamos bem eles acabaram por fazer o segundo. O terceiro já foi mais numa experiência do FC Porto. Homens muito rápidos, frescos perante uma linha defensiva nossa desgastada. Acredito que foi uma vitória justa. Agora é seguir em frente. É um jogo, foram três pontos. Resta levantar a cabeça e seguir em frente.”
Mérito do FC Porto: “Foi mais demérito nosso porque não conseguimos condicionar a segunda etapa de ataque deles. Um jogo onde sentimos o peso do jogo, não estávamos tão confortáveis. Os adeptos foram fantásticos. Nunca largaram a equipa. Os jogadores deram tudo. Não fomos capazes porque a outra equipa foi melhor que nós.”
Primeira má exibição: “Não digo má exibição. Foram momentos bons e maus. Estivemos reativos e não pro-ativos. Tínhamos que estar num patamar acima da intensidade que temos tido até agora. Vamos levantar a cabeça, ver o que falhámos e olhar para o jogo com o Casa Pia e seguir o nosso caminho.”
Leia Também: Samu ‘desmancha’ muralha do Vitória SC e FC Porto cola-se ao Sporting