Safonov ou Chevalier? Luís Enrique perde paciência com questão

A atuação brilhante de Matvey Safonov na final da Taça Intercontinental levantou dúvidas sobre quem será o dono da baliza do PSG no que resta da temporada.

 

O guarda-redes russo defendeu quatro grandes penalidades no desafio com o Flamengo, permitindo o emblema parisiense, do quarteto luso Gonçalo Ramos, João Neves, Vitinha e Nuno Mendes, conquistar o seu sexto troféu no presente ano civil, imitando assim os feitos de Barcelona, de Pep Guardiola, e de Bayern Munique, de Hansi Flick.

Herói improvável do PSG engolido após brilharete na Taça Intercontinental

Herói improvável do PSG engolido após brilharete na Taça Intercontinental

Matvey Safonov viveu noite de sonha em Doha, no Qatar, ao defender quatro grandes penalidades na final da Taça Intercontinental entre PSG e Flamengo. Colegas ficaram eufóricos e fizeram questão de enaltecer o guardião russo.

Notícias ao Minuto | 10:59 – 18/12/2025

O técnico Luís Enrique não escondeu a sua ira com a pergunta dos jornalistas sobre se Matvey Safonov merece ser o titular em detrimento do francês Lucas Chevalier, contratado no último verão ao Lille para ser o sucessor de Gianluigi Donnarumma, atualmente nos ingleses do Manchester City.

“Achas que é hora de falar sobre isso?”, disse o técnico espanhol, no final do jogo com o Flamengo, em Doha, no Qatar, prolongando o seu raciocínio:

“É hora de estarmos unidos. É hora de aproveitar a conquista de mais um troféu. É hora de parabenizar todos os jogadores. Os que jogaram e os que não jogaram. É o momento de parabenizar os nossos adeptos. Queremos fazer história. Temos de aproveitar esses momentos.”

A verdade é que Lucas Chevalier tem apresentado um desempenho intermitente desde o início da temporada, estando envolvido diretamente em algumas derrotas surpreendentes do PSG. A título de exemplo, o jovem, de 24 anos, comprometeu no desaire (0-1) com o rival Marseille, fora de casa. O clube da capital francesa não perdia no Velódromo desde 2011, em jogos para a Ligue 1.

Recorde-se que o jogador foi um pedido expresso de Luís Enrique, confesso admirador do jogo de pés, uma lacuna aparentemente em Gianluigi Donnarumma, eleito recentemente o melhor guarda-redes do Mundo na gala FIFA The Best.

Entretanto, Lucas Chevalier lesionou-se num tornozelo e abriu espaço para Matvey Safonov, que manteve a baliza a zero em duas ocasiões nos últimos quatro jogos.  O próximo jogo dos parisienses será no sábado, frente ao modesto Fontenay, para os 32 avos de final da Taça de França. Luís Enrique deverá promover alguma rotação no onze, dando descanso aos jogadores mais utilizados. O avançado Gonçalo Ramos espreita uma oportunidade como titular.

No início de 2026, será curioso quem será o guarda-redes do PSG. Recorde-se que o tetracampeão francês e atual vencedor da Liga dos Campeões tem encontro agendado com o Sporting, no Estádio José de Alvalade, no dia 20 de janeiro, para a sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Apenas três pontos separam as equipas, com vantagem para a turma francesa (13), próxima de garantir um lugar direto nos oitavos de final da prova milionária.

Leia Também: Roy Keane revela como Kobbie Mainoo pode dar a volta a Ruben Amorim

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top