O segundo Governo liderado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro, que tomou hoje posse, tem o Ministério da Cultura, Juventude e Desporto liderado pela jurista Margarida Balseiro Lopes, até agora ministra da Juventude e Modernização.
Alberto Santos, que foi presidente da Comissão Científica da Rota do Românico, comissário cultural do Festival Literário Escritaria desde 2014 e antigo presidente da Câmara Municipal de Penafiel, assumiu o cargo de secretário de Estado da Cultura no passado mês de fevereiro, substituindo a historiadora Maria de Lurdes Craveiro.
Na mesma data, Carla Rodrigues assumiu o lugar de secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, no Ministério da Juventude e Modernização, substituindo Carla Mouro, que foi presidente executiva da Fundação da Juventude.
Carla Rodrigues foi deputada do PSD, presidiu o Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida e coordenou um grupo de trabalho sobre combate à violência doméstica.
Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto no primeiro governo de Luís Montenegro, ocupou o cargo de vogal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2011 até março de 2014. Tem um historial ligado ao futsal e ao desporto académico.
Leia Também: Governo. Castro Almeida junta equipas da Economia e Coesão Territorial