Um avião da companhia aérea Ryanair, com destino a Manchester, em Inglaterra, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Londres após um passageiro ter tido uma emergência médica a meio do voo. O homem acabou por morrer mais tarde ainda a bordo.
O voo RK8293 que tinha partido da Tirana, na Albânia, aterrou de emergência no Aeroporto de Stansted, durante a tarde de domingo, dia 10 de novembro, após o “caos” ter surgido a bordo do avião.
Segundo o site FlightRadar, citado pelo The Independent, o voo tinha hora prevista de chegada pelas 20h10, antes de ter sido obrigado a parar pouco antes das 20h00.
Citado pelo Manchester Evening News, um passageiro referiu que o homem começou “a ter convulsões” até que outros tripulantes treinados em primeiros socorros o tentaram socorrer com reanimação cardiorrespiratória.
“Ele parou de respirar e a situação tornou-se caótica”, revelou a testemunha.
Dois membros da tripulação de cabine, alegadamente, usaram o desfibrilhador na vítima durante cerca de 25 minutos antes da aterragem de emergência, mas sem sucesso.
“Infelizmente, e apesar dos melhores esforços de todos os envolvidos, o homem acabou por morrer no local”, revelou um porta-voz do Serviço de Ambulância do Leste de Inglaterra.
O avião, após o incidente, continuou o seu percurso como previsto, até Manchester.
Leia Também: Inglaterra vai oferecer comprimido “revolucionário” para deixar de fumar