A Liga Portugal divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos disputados no passado fim de semana, com destaque para as multas da final da Taça da Liga, conquistada pelo Benfica frente ao Sporting (1-1, 6-7 nas grandes penalidades), no passado sábado.
A utilização de pirotecnia e os insultos ouvidos nas bancadas (“Ó Pinheiro vai para o c******” do lado do Benfica e “Ó Di María vai para o c******” do lado do Sporting) resultaram em penalizações de 1.910 e 714 euros, respetivamente, para cada um dos clubes.
No entanto, o capítulo diferenciador que levou o Sporting a pagar mais do que o Benfica deveu-se ao atraso no intervalo, resultando numa multa de 3.060 euros. “O jogo reiniciou a segunda parte com 5 minutos de atraso devido á saída tardia da equipa do Sporting do seu balneário sem ter sido dado nenhuma justificação”, pode ler-se no comunicado.
Já nos cartões amarelos, Maxi Araújo viu um e Álvaro Carreras viu outro, culminando numa penalizações de 51 euros para cada.
Contas feitas, o Sporting está forçado a pagar 5.735 euros, enquanto o Benfica terá de desembolsar 2.675 euros, sensivelmente metade por comparação ao seu rival.
Leia Também: Ruben Amorim mete United e Sporting no ‘mesmo saco’: “Já passei por isto”