Ousmane Diomandé continua a assumir-se como um dos indiscutíveis de Rúben Amorim e está agora a seis jogos de cumprir 60 jogos ao serviço do Sporting. Ora, tal meta significará a revisão automática, em alta, do vencimento do defesa costa-marfinense, ao mesmo tempo que os leões terão de pagar mais um 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, tal como revela o jornal A BOLA, na edição deste sábado.
O valor estava acordado no negócio feito em janeiro de 2023, quando o Sporting pagou 7,5 milhões de euros ao clube dinamarquês para ir buscar o central que ia brilhando, naquela altura, ao serviço do Mafra.
Diomandé pode, no entanto, custar 12,5 milhões, mediante o cumprimento de objetivos, o que representa um custo adicional de cinco milhões de euros que estão, no entanto, parcelados a cada bateria de 30 jogos (com 45 minutos em campo).
A 4 de dezembro de 2023 já havia sido atingida a primeira parcela, o que já elevou para 9,16 os milhões investidos pelo Sporting no internacional costa-marfinense de 20 anos.
Leia Também: Oficial: Sporting ‘amarra’ jovem que já foi campeão nacional de juvenis