Após dois meses como líder do governo britânico, Keir Starmer voltou a chamar “primeiro-ministro” ao seu antecessor Rishi Sunak durante uma intervenção na Câmara dos Comuns. E só se apercebeu do erro quando os deputados começaram a rir.
Segundo a Sky News, o incidente ocorreu duas vezes seguidas. A primeira foi em resposta a uma pergunta sobre Israel e Gaza, na qual Keir afirmou: “É o mesmo teste para todas as licenças, como o primeiro-ministro sabe”.
Apesar da gafe, não houve grande reação por parte dos presentes no hemiciclo. Até que o atual primeiro-ministro voltou a repetir o erro, como pode ver no vídeo da galeria acima.
“Não creio que o primeiro-ministro me esteja a convidar a pôr isso de lado”, disse.
Após ouvir os risos na Câmara dos Comuns, o governante corrigiu-se: “O líder da oposição”.
O mesmo já tinha acontecido em julho, apenas duas semanas após Starmer assumir o poder. Quando se apercebeu do erro, o primeiro-ministro britânico corrigiu-se rapidamente e brincou: “O líder da oposição. Velhos hábitos nunca morrem”.
Recorde-se que o Partido Trabalhista, liderado por Keir Starmer, venceu as eleições gerais de 4 de julho, pondo fim a 14 anos de governos conservadores, sendo o último liderado por Rishi Sunak.
Leia Também: Mortes em incêndio na Torre Grenfell “podiam ter sido evitadas”