Suspeito de ataque a Trump esteve escondido 12h no campo de golfe

O homem detido por ser suspeito de uma presumível tentativa de assassínio de Donald Trump, no domingo, terá estado escondido no clube de golfe do republicano em West Palm Beach, no estado da Florida, durante cerca de 12 horas.

 

Segundo a Reuters, os registos mostram que um telefone associado ao suspeito – identificado como Ryan Wesley Routh, de 58 anos – foi localizado no campo de golfe a partir das 1h59 de domingo (5h59 em Lisboa), ou seja, 11 horas e meia antes do incidente.

Em conferência de imprensa, o diretor dos Serviços Secretos, Ronald Rowe, indicou que o “suspeito estava no ‘lado público’ de uma vedação ao longo dos limites do campo de golfe”.

Após ser presente a um juiz federal na Florida, Routh foi indiciado por posse ilegal de arma e posse de arma com número de série apagado. Pode enfrentar até 15 anos de prisão se for condenado pela primeira acusação, e uma sentença de até cinco anos pela segunda acusação.

Foi agendada para 23 de setembro uma audiência para estabelecimento de fiança e para 30 de setembro uma audiência sobre causa provável.

Sublinhe-se que a polícia federal norte-americana, o FBI, declarou que Donald Trump foi alvo “do que parece ter sido uma tentativa de assassínio” no seu clube de golfe, apenas nove semanas após ter sobrevivido a um atentado, em que uma bala disparada durante um comício na Pensilvânia, em julho, o atingiu de raspão na orelha.

O suspeito deste novo ataque colocou-se em fuga, mas foi posteriormente detido.

Leia Também: Suspeito de tentar matar Trump não o teve na mira nem fez disparos

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top